MARKETING

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Faculdade de Tecnologia de Valença – FACTIVA, do Instituto Educacional da Bahia – IEB, tem o objetivo de formar profissionais de nível superior, neste segmento profissional da área profissional de Gestão. Visa fornecer uma sólida formação de estratégias de marketing e propaganda nas organizações, elaborando políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão geral da dimensão conjuntural dos serviços de marketing, capacitando teórico e tecnicamente pessoas para o exercício e desempenho de atividades especificas do Marketing. Nessa condição poderão exercer cargos ou postos como:

  • Consultor e Analista de Marketing e Propaganda;
  • Assistente de marketing;
  • Gerente nas diversas áreas Marketing;
  • Assistente de produção publicitária;
  • Assessor, assistente, diretor de marketing em instituições públicas e privadas;
  • Empreendedor de negócio próprio (consultoria de comunicação ou marketing).
  • Assistente em desenvolvimento de produtos;
  • Assistente em desenvolvimento de campanhas de publicidade;
  • Responsável pela implantação do marketing no ponto de venda;
  • Supervisionar equipes de atendimento de Telemarketing;
  • Montar e supervisionar equipe de vendas.

Além disso, poderá desenvolver atividades de empreendedorismo através da formação de micros e pequenas empresas afetas ao ramo.

Assim, a atuação desses profissionais contribuirá, de forma direta, para o aumento da produtividade gerencial estratégica e, especialmente, para a garantia da qualidade final dos serviços oferecidos pelas organizações à sociedade.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Faculdade de Tecnologia de Valença – FACTIVA, será ministrado de forma a primar pela qualidade do ensino e pela formação de um profissional especializado em nível superior da área profissional de gestão, cujo Perfil de Conclusão requer conhecimentos gerais, técnicos e humanos altamente especializados. O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está inserido em um contexto da área de atuação acadêmica, tecnológica e de mercado de trabalho e que perpassa por toda uma formação, capaz de assegurar, ao Tecnólogo em Marketing, um excelente desempenho técnico e profissional.