Superior de Tecnologia em Marketing
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Faculdade de Tecnologia de Valença – FACTIVA, do Instituto Educacional da Bahia – IEB, tem o objetivo de formar profissionais de nível superior, neste segmento profissional da área profissional de Gestão. Visa fornecer uma sólida formação de estratégias de marketing nas organizações, elaborando políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão geral da dimensão conjuntural dos serviços de marketing, capacitando teórico e tecnicamente pessoas para o exercício e desempenho de atividades especificas do Marketing. Nessa condição poderão exercer cargos ou postos como:
- Consultor e Analista de Marketing;
- Agenciador de Propaganda;
- Assistente de marketing;
- Gerente nas diversas áreas Marketing;
- Assistente de produção publicitária;
- Assessor, assistente, diretor de marketing em instituições públicas e privadas;
- Gerente de produto de instituições públicas e privadas;
- Supervisor de comunicação e marketing de instituições públicas e privadas;
- Empreendedor de negócio próprio (consultoria de comunicação ou marketing).
- Assistente em desenvolvimento de produtos;
- Assistente em desenvolvimento de campanhas de publicidade;
- Responsável pela implantação do marketing no ponto de venda;
- Supervisor de equipes de atendimento de Telemarketing;
Matriz Curricular do Curso de Marketing
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING |
||
Unidade Curricular |
Carga Horária |
|
I Semestre |
||
Inglês Técnico Aplicado ao Marketing e Propaganda |
80 |
|
Informática Aplicada |
40 |
|
Ética e Legislação Aplicada |
40 |
|
Pesquisa de Mercado |
80 |
|
Fundamentos de Marketing e Propaganda |
80 |
|
Psicologia Aplicada ao Marketing e Propaganda |
80 |
|
Projeto Integrador: Elaboração de Banco de Dados de Relacionamento com Clientes |
—– |
|
SUB-TOTAL |
400h/a |
|
II Semestre |
||
Fotografia Publicitária |
40 |
|
Comportamento do Consumidor |
80 |
|
Planejamento de Campanha de Propaganda |
80 |
|
Produção de Texto Criativo |
40 |
|
Produção Publicitária em Rádio e TV |
80 |
|
Projeto de Desenvolvimento de Produtos |
80 |
|
Projeto Integrador: Campanha de Publicidade para Rádio, TV e mídia impressa. |
—— |
|
SUB-TOTAL |
400h/a |
|
III Semestre |
||
Marketing Social e Ambiental |
80 |
|
Marketing Político e de Relacionamento |
40 |
|
Planejamento de Marketing |
80 |
|
Marketing de Varejo e Atacado |
80 |
|
Marketing Institucional |
80 |
|
Marketing e Propaganda Digital |
40 |
|
Projeto Integrador: Campanha de Marketing Institucional em diversos setores (Industria, serviços, politico, etc.) |
—— |
|
SUB-TOTAL |
400h/a |
|
IV Semestre |
||
Empreendedorismo |
80 |
|
Agência de Propaganda |
80 |
|
Gestão Financeira e Tributária em Marketing e Propaganda |
80 |
|
Materiais e Logística |
80 |
|
Planejamento de Negócios em Marketing e Propaganda |
40 |
|
Endomarketing |
40 |
|
TCC |
120 |
|
Projeto Integrador: Plano de Negócios |
—– |
|
SUB-TOTAL |
520h/a |
|
TOTAL |
1.720h/a |