Marketing

Superior de Tecnologia em Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Faculdade de Tecnologia de Valença – FACTIVA, do Instituto Educacional da Bahia – IEB, tem o objetivo de formar profissionais de nível superior, neste segmento profissional da área profissional de Gestão. Visa fornecer uma sólida formação de estratégias de marketing nas organizações, elaborando políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão geral da dimensão conjuntural dos serviços de marketing, capacitando teórico e tecnicamente pessoas para o exercício e desempenho de atividades especificas do Marketing. Nessa condição poderão exercer cargos ou postos como:

  • Consultor e Analista de Marketing;
  • Agenciador de Propaganda;
  • Assistente de marketing;
  • Gerente nas diversas áreas Marketing;
  • Assistente de produção publicitária;
  • Assessor, assistente, diretor de marketing em instituições públicas e privadas;
  • Gerente de produto de instituições públicas e privadas;
  • Supervisor de comunicação e marketing de instituições públicas e privadas;
  • Empreendedor de negócio próprio (consultoria de comunicação ou marketing).
  • Assistente em desenvolvimento de produtos;
  • Assistente em desenvolvimento de campanhas de publicidade;
  • Responsável pela implantação do marketing no ponto de venda;
  • Supervisor de equipes de atendimento de Telemarketing;

Matriz Curricular do Curso de Marketing

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Unidade Curricular

Carga Horária

I Semestre

Inglês Técnico Aplicado ao Marketing e Propaganda

80

Informática Aplicada

40

Ética e Legislação Aplicada

40

Pesquisa de Mercado

80

Fundamentos de Marketing e Propaganda

80

Psicologia Aplicada ao Marketing e Propaganda

80

Projeto Integrador: Elaboração de Banco de Dados de Relacionamento com Clientes

—–

SUB-TOTAL

400h/a

II Semestre

Fotografia Publicitária

40

Comportamento do Consumidor

80

Planejamento de Campanha de Propaganda

80

Produção de Texto Criativo

40

Produção Publicitária em Rádio e TV

80

Projeto de Desenvolvimento de Produtos

80

Projeto Integrador: Campanha de Publicidade para Rádio, TV e mídia impressa.

——

SUB-TOTAL

400h/a

III Semestre

Marketing Social e Ambiental

80

Marketing Político e de Relacionamento

40

Planejamento de Marketing

80

Marketing de Varejo e Atacado

80

Marketing Institucional

80

Marketing e Propaganda Digital

40

Projeto Integrador: Campanha de Marketing Institucional em diversos setores (Industria, serviços, politico, etc.)

——

SUB-TOTAL

400h/a

IV Semestre

Empreendedorismo

80

Agência de Propaganda

80

Gestão Financeira e Tributária em Marketing e Propaganda

80

Materiais e Logística

80

Planejamento de Negócios em Marketing e Propaganda

40

Endomarketing

40

TCC

120

Projeto Integrador: Plano de Negócios

—–

SUB-TOTAL

520h/a

                                                  TOTAL

1.720h/a